Mesmo trazendo diversos filmes de heróis e guerras no espaço, a Disney não dispensa usar e abusar de seus clássicos contos de fadas.

Descendentes é uma das novas franquias de maior sucesso, dirigida e coreografada por Kenny Ortega (High School Musical) que traz o depois de “Felizes para sempre” de  personagens queridos do público.

Nessa nova sequência, Mal (filha de Malévola), prestes a se tornar rainha ao lado do filho da Bela e a Fera, se vê divida entre seus verdadeiros poderes e deixar isso de lado, para ser bem vista por todos do reino. Ela, então, decide voltar para onde vivia e voltar para sua vida de antes.

Mas ao chegar lá, descobre que Uma (filha de Úrsula) tomou seu lugar como a maior vilã da ilha e sequestrou Ben, que havia ido atrás de Mal. Para poder resgatá-lo das mãos dela e de seus seguidores, Mal e seus amigos terão que enfrentar novos desafios e perceber que não precisam fazer uma escolha entre o bem e o mal para continuarem suas vidas.

Com uma premissa interessante, o roteiro deixa a desejar, sem inovações, mostrando novamente o conflito interno da protagonista e até mesmo um final muito similar ao da Pequena Sereia.

E mesmo trazendo personagens novos à cartela, outras escolhas poderiam ter feito ainda mais sentido. Por termos uma vilã descendente de Úrsula, era de se esperar que teríamos alguma referência à própria Pequena Seria, porém a mesma não foi mencionada em nenhuma parte.

Com tramas mal resolvidas e histórias contadas rápidas, o filme faz muito bem o papel de entreter o telespectador e de continuar dando lições de vida sobre o poder da amizade e saber lidar com as dificuldades. Como um típico musical da Disney, as músicas são muito bem coreografas e são colocadas várias vezes, até mesmo antes de cenas importantes de luta. Um filme recomendado para ver com os pequenos em um final de semana chuvoso como esse.

 

Descendentes 2 lança hoje às 20h30, no canal Disney Channel.

 

30%
30%
Regular

País: EUA | Classificação: Livre | Estreia: 20 de agosto de 2017
Direção: Kenny Ortega | Roteiro:Sara Parriott e Josann McGibbon
Elenco: Dove Cameron, Sofia Carson, Booboo Stewart, Cameron Boyce, China Anne McClain, Mitchell Hope, Thomas Doherty, Dylan Playfair, Brenna D'Amico.

  • 3
  • User Ratings (1 Votes)
    1.6

Jovem jornalista que gosta de contar histórias mirabolantes através de palavras. Livros para ela não são apenas letras, mas um portal para um novo mundo. Nas horas livres, navega por 40 minutos no Netflix escolhendo o filme que irá assistir. Mestre dos memes, não entre em guerra com ela.

Deixe uma resposta