DC Renascimento: Mulher-Maravilha – Mentiras e Ano Um – Resenha

0

Mulher-Maravilha também teve a sua própria mensal mantida durante o Renascimento, mas diferente das outras revistas, a dela intercala entre dois arcos: Os que se passam na cronologia regular da DC, e Ano Um, que mostra o início da carreira de Diana como super-heroína. Ambos são escrito pelo autor Greg Rucka, que tem sido bem aclamado entre os fãs da personagem. O primeiro arco na cronologia regular chama-se Mentiras, e tem seu pontapé inicial na one-shot da Mulher-Maravilha (lançada aqui na primeira edição da mensal).

Após tentar retornar para Themyscira e encontrar apenas ruínas, Diana não consegue mais encontrar o caminho de casa e entra em dúvida se tudo que viveu até aqui foi verdade. A única pessoa que pode lhe ajudar agora sua ex-amiga, agora inimiga, Mulher-Leopardo. Agora a princesa precisa encontrar a verdade sobre sua vida, e essa busca a colocará em um reencontro com Steve Trevor. Sem solucionar o problema e rapidamente desviando o rumo da história, Greg Rucka cria uma narrativa mais pesada e séria que casa muito bem com a arte de Liam Sharp e as cores de Laura Martin. A melhor construção deste arco se encontra mesmo na Mulher-Leopardo. A personagem mostra o seu conflito interno ao tentar se aceitar como fera enquanto a Mulher-Maravilha busca dentro dela sua amiga Barbara Ann, criando um relacionamento confuso para Bárbara que segue pensando se deve ou não ajudar a heroína.

Ano Um mostra uma narrativa mais leve e bonita, dando muito certo com a belíssima arte de Nicola Scott. Ao encontrar Steve Trevor na praia de Themyscira junto aos corpos de seus companheiros, Diana, agora fascinada pelo seu primeiro encontro com um homem, começa a se perguntar se tem há algo mais lá fora para ela. Ao se sagrar como campeã das amazonas, a princesa se prepara para devolver Steve ao mundo dos homens. Nicola dá à Mulher-Maravilha traços étnicos mais mediterrâneos, o que casa muito bem com as cores de Romulo Fajardo Jr., dando vida a toda beleza da Ilha Paraíso e as amazonas que ali vivem.

Primeira aparição de Diana trajada como Mulher-Maravilha na arte de Nicola Scott.

Mulher-Maravilha tem roteiros de Greg Rucka e arte de Nicola Scott e Liam Sharp. O arco Mentiras está contido nas edições 1 a 4 da publicação nacional da revista, já Ano Um ainda segue em publicação mensal. A terceira edição nacional traz uma bela capa do filme da personagem, aquisição obrigatória para qualquer colecionador e fã.

70%
70%
Bom

Universo DC Renascimento: Mulher-Maravilha (2017)
País: Estados Unidos | Editora: DC/Panini | Páginas: 52 | Preço: R$ 7,50
Roteiro: Greg Rucka | Arte: Liam Sharp (Mentiras) e Nicola Scott (Ano Um)
Periodicidade: Mensal

  • 3.5
  • User Ratings (0 Votes)
    0

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário