One Punch-Man – 5 Motivos para assistir a série animada

0

Se você ainda não parou para ver o cotidiano de um dos heróis mais fortes do mundo ou nunca ouviu falar de One Punch-Man, te daremos 5 bons motivos para você parar tudo o que está fazendo e maratonar um dos melhores animes de 2015, que está disponível na Netflix.

One Punch-Man é uma webcomic de ação e comédia criada pelo artista conhecido como ONE, em 2009. O mangá conta a história de Saitama, um humano comum que após treinar 3 anos acaba se tornando o homem mais forte do mundo e consegue acabar com seus inimigos com apenas um soco (no anime ainda não foi mostrado todo potencial de Saitama, mas o que foi revelado é de impressionar).

No anime vemos o dia a dia de um herói entediado, que não consegue achar um desafio à altura do seu poder atual, em uma versão do planeta Terra onde ataques, calamidades, monstros, mutantes e aliens, que estão sempre determinados a destruir o mundo ou acabar com a raça humana, se tornaram algo comum.

1 – CLICHÊ NOSTÁLGICO

As histórias de One Punch-Man são recheadas de clichês, assim como nos quadrinhos, os vilões são criados após algum tipo de acidente tóxico/radioativo, picadas por aranhas ou qualquer outro animal que faça um homem comum se transformar em algum tipo de monstrengo. Além é claro de espécies subterrâneas e criaturas do espaço.

Também não ficam de fora os heróis como samurais clássicos e solitários , homens transformados em ciborgues para vingar a morte de entes queridos e velhos super fortes com habilidades incríveis decorrentes de décadas de treinamentos.

2 – HUMOR

O humor do anime/mangá fica em sua maior parte por conta do protagonista. Saitama abusa de expressões de tédio e sua comum excentricidade. No mesmo estilo de Gintama, o anime está repleto da típica comédia pastelão que simplesmente nos diverte.

3 – COTIDIANO DO HERÓI

Quão entendiante pode ser a vida do homem que consegue derrotar seus inimigos com apenas um soco? Nós acompanhamos nosso herói em diversas atividades triviais, como aproveitar um dia de promoção no supermercado, costurar e lavar seu uniforme ou até mesmo matar um mosquito. Tarefas simples que Saitama, meio que sem querer, consegue transformar em um evento muitas vezes colossal, que pode começar com cenas muito engraçadas e terminar com uma grande luta onde ele salva o dia no final.

4 – HERÓIS

Mais uma vez abusando do clichê, os heróis de One Punch-Man são cheios de referências aos heróis clássicos dos animes com seus visuais extravagantes, como uniformes detalhados e corte de cabelos coloridos e chamativos. Os personagens na verdade são bem egoístas e só querem reconhecimento de seus fãs e uma grande classificação no ranking da Agência de Heróis, até mesmo Saitama. O único que foge dessa linha é seu aprendiz, Genos, que se preocupa de verdade em proteger as pessoas.

5 – As LUTAS

Sim, One Punch-Man está cheio de lutas grandiosas que deixam qualquer fã sem fôlego. É claro que os resultados são sempre os mesmos devido à imensa força do nosso protagonista, mesmo assim, as cenas são bem desenhas e os vilões mesmo que caricatos, conseguem muitas vezes nos deixar com medo e acreditando por breves segundos que Saitama não conseguirá dessa vez.

6 – (MOTIVO BÔNUS) ONE PUNCH-MAN ESTÁ DISPONÍVEL NA NETFLIX

O anime entrou esse mês no catálogo da Netflix, com versões dubladas e legendadas. A versão dublada agradou aos fãs por ter as vozes  Yuri Chesman (Gohan e Goten na saga Dragon Ball, Gon em Hunter x Hunter) como Saitama, Michel Di Fiori (Neji em Naruto, Jerome em Gotham) como Genos,
Flora Paulita (Moegi em Narurto) como Tatsumaki, Carlos Campanile (Freeza em Dragon Ball Z) como Silver Fang e Robson Kumode (Hiro de Operação Big Hero, Glenn de The Walking Dead) como Mumen Rider.

Assista ao trailer:

One Punch-Man está disponível na Netflix.

About Author

Publicitária, Corvinal com certeza, nascida e criada no interior, fã de animes, mas detesta o título "otaku". Sonha um dia receber o título de  "sommelier de animes". Mas, no fim das contas, cada um de nós é um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso. Isso responde a sua pergunta?

Deixe o seu comentário