Chris Cornell – Vocalista morre aos 52 anos

0

Chris Cornell, frontman do Soundgarden e Audioslave, morreu aos 52 anos após um show em Detroit na noite desta quarta-feira, 17 de maio de 2017.

Segundo o TMZ, o representante do vocalista disse que sua morte é “repentina e inesperada“. Divulgado pela Associated Press, o médico que realizou exames no cantor afirma que Chris Cornell cometeu suicídio por enforcamento. Horas antes de sua morte, Cornell postou o clipe de “By Crooked Steps“, música do Soundgarden lançada em 2012.

Chris Cornell e o Soundgarden foram expoentes do cenário grunge originado em Seattle ao lado do Nirvana, com três de seus álbuns atingindo Platina, incluindo o “Superunknown“, um dos mais aclamados discos do gênero grunge.

Em 1991, se juntou a Stone Gossard e Jeff Ament do Mother Love Bone, além de Mike McCready e Eddie Vedder do Pearl Jam, para formar o Temple of The Dog, que terminou após o fim das gravações de seu único disco. Em 2001, formou o Audioslave com Brad Wilk, Tom Morello e Tim Commerford, todos estes da banda Rage Against The Machine. No ano passado, Cornell fez uma série de shows aqui no Brasil.

About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário