Marvel – Conhecendo o Punho de Ferro

0

Uma nova série da Netflix ligada ao MCU está chegando esta semana, e o personagem da vez é Punho de Ferro.  Já ouviu falar do personagem, mas nunca leu realmente algum título dele? Veja mais este guia de personagem que montamos especialmente para vocês!

Criado por Roy Thomas e Gil Kane, a primeira aparição de Punho de Ferro foi na revista Marvel Premiere #15 em maio de 1974. Inspirado pelos filmes de Kung-Fu, Punho de Ferro foi criado para aproveitar o sucesso do gênero durante o período, junto com um dos mais famosos praticantes de artes marciais da Marvel, Shang-Chi, o Mestre do Kung-Fu.

Capa de Marvel Premiere #15

Daniel Rand é o filho do multimilionário Wendel Rand. Em uma expedição junto com seus pais e o sócio de seu pai Harold Meachum em busca da cidade de Kun Lun, Wendel e sua esposa são mortos por Harold que volta para América e toma conta dos negócios. Daniel, que fica pra trás, encontra a cidade sozinho e após demostrar seus desejos de vingança, é treinado em artes marciais.

David Wenham será o responsável por intepretar Harold Meachum.

Após 10 anos de treinamento, Daniel se mostra um dos melhores alunos de Lei Kung, um dos mestres residentes em Kun Lun. Então é dada a Daniel a chance de adquirir os poderes do Punho de Ferro, mas para isso deveria enfrentar o Dragão Imortal Shou-Lao. Após conseguir o poder de Shou-Lao (e consequentemente uma tatuagem de dragão no peito), Daniel Rand aproveita o aparecimento de Kun Lun na Terra e retorna para Nova York para ter sua vingança.

Após alcançar a sua vingança, Daniel assume o manto de Punho de Fero e se torna um super-herói na cidade de Nova York. Entre os notáveis inimigos que Punho de Ferro enfrentou ao longo de sua carreira de super-herói estão Dentes-de-Sabre, Mestre Khan e a Serpente de Aço.

Punho de Ferro já participou de diversas parcerias ao longo de sua carreira, inclusive os Vingadores e os Defensores (no qual fará parte durante a série), mas sua aliança mais marcante é com o outro herói urbano Luke Cage nos Heróis de Aluguel.

Ao derrotar o Dragão Shou-Lao, Punho de Ferro adquire a sua energia super-humana para ele mesmo. Unindo isso ao treinamento em Kun Lun, Daniel consegue utilizar o poder do Punho de Ferro, canalizando seu chi em seu punho o herói consegue dar golpes poderosos mais fortes que os do próprio Luke Cage. Além disso, o personagem pode concentrar o seu chi em diversas partes de seu corpo, as tornando mais resistentes e até acelerando seu processo de cura.

Na vindoura série da Netflix, Punho de Ferro será interpretado pelo ator Finn Jones, que recentemente ficou famoso ao interpretar o cavaleiro Sir Loras Tyrell na série Game of Thrones. A série vem como a última introdutória antes da série dos Defensores, que deve chegar ainda este ano.

Interessou-se pelo personagem? Recentemente a Panini lançou dois títulos envolvendo o personagem: O Imortal Punho de Ferro e Punho de Ferro: Arma Viva.

Punho de Ferro chega à Netflix no dia 17 de março com todos episódios disponíveis e terá no elenco Finn Jones (Daniel Rand/Punho de Ferro), Jessica Henwick (Colleen Wing), David Wenham (Harold Meachum) e Rosario Dawson (Claire Temple).

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.