Marvel – Conhecendo Legião

0

As adaptações para quadrinhos não param, e o escolhido da vez foi Legião, o filho perdido do Professor Xavier com sua ex-parceira de trabalho Gabrielle Haller. Criado por Chris Claremont em 1985, a primeira aparição do personagem foi em Novos Mutantes #25.

Novos Mutantes #25 por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz.

Ainda criança, David estava entre as vítimas de um ataque terrorista. Sendo o único sobrevivente, o trauma fez com que seus poderes despertassem, e assim ele absorveu a mente do líder da célula terrorista. Sendo ligado mentalmente a todos os outros durante as suas mortes, David ficou catatônico e ficou sob cuidado da doutora Moira MacTaggert, na ilha Muir.

Por anos o terrorista, Jemail Karami, tentou lutar dentro da mente de David para se libertar. Utilizando da habilidade telepática de David, Karami lutou contra outras personalidades do personagem, sendo as principais Jack Wayne e Cyndi. São essas (e muitas outras) personalidades alternativas de David que controlam seus poderes, dentre eles telepatia, telecinese, pirocinese, viagem no tempo e no espaço, força sobre-humana, transformar objetos e pessoas em sal e várias outras coisas. David é considerado um mutante nível ômega (a classe mais poderosa de mutantes), e é tão problemático quanto poderoso.

As habilidades de David o possibilitaram criar linhas temporais alternativas, a famosa Era do Apocalypse e Era do X. Em um ponto de sua trajetória, Legião cria uma prisão em sua mente para deixar as personalidades em ordem e ganhar fácil acesso as suas habilidades.

Legião e o Force Warriors em Era do X.

Legião chegará dia 08 de fevereiro e no Brasil será transmitido pelo canal Fx no mesmo dia, estrelando Dan Steves como David Haller. A série faz parte do mesmo universo dos filmes do X-Men e é uma parceria entre a Fox e a Marvel Television. A primeira temporada contará com 8 episódios e acredita-se que Charles Xavier poderá fazer uma aparição na série.

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário