Eu Fico Loko – Primeiras impressões

0

Existe sempre aquele livro ou filme que a gente fica se perguntando o por que dele ter sido feito. Uma biografia de uma pessoa de 20 anos? Que absurdo. E é esse o conceito que o filme “Eu Fico Loko” muda totalmente. 

Como já devem pensar, ele conta a história de Christian Figueiredo (vivido pelo ator Filipe Bragança), um garoto de 15 anos, que como muitos adolescentes, procura se encaixar no que a sociedade diz ser o certo para alguém de sua idade, o estresse do primeiro beijo, da primeira vez…Tá dando certa nostalgia aí?

Chris, ao longo do filme, desenvolve um amor platônico por Alice (Isabella Moreira) que custa em deixar o amigo na famosa “friendzone”. Mas, mesmo assim, ele continua ali, do seu jeito tímido e também destrambelhado, tentando conquistar o coração daquela que ele pensa ser o amor de sua vida.

Entre idas e vindas e muitas referências de filmes clássicos da sessão da tarde, o filme foi capaz de tirar altas risadas do público, não deixando de perder o ritmo.

E é claro, não poderia deixar de mencionar a plataforma que lhe deu esse grande sucesso. Na época em que tinha 15 anos ele já postava vídeos, porém ao invés de conversar com seu público, Christian costumava gravar paródias de filmes antigos e dos quais gostava muito. E no meio de todas as suas trapalhadas de adolescência (as quais todas tivemos), ele acha um jeito de poder ter seu lugar.

E como um de seus vídeos, Christian aparece comentado os fatos que estavam acontecendo, as muitas coisas que ele pensava que poderia ter dito mas não disse. E ele consegue lhe levar de um simples vídeo de 5 minutos, para um longa de uma hora e meia de duração, mostrando sua vida antes e depois da fama. O quanto aprendeu, e o quanto esta levando para sua vida até hoje.

Viver um dos youtubers mais famosos do Brasil nos seus 15 anos de idade não deve ser moleza. E esse foi o desafio do ator Filipe Bragança, que vive Christian. Além de assistir à todos os vídeos do youtuber, ele ainda passou por trabalhos vocais (pois sua voz deveria estar um pouco mais fina para o papel), treinamento físico e perdeu 4kg para poder viver o personagem. E todo eu esforço valeu a  pena, pois a semelhança dos dois é incrível.

O diretor do longa, Bruno Garotti, comparou a história de Christian Figueiredo com a de Peter Parker, o famoso homem aranha, por ambos darem a volta por cima e descobrirem os seus poderes e se tornam um fenômeno. “Porque de repente, aquele garoto tímido e inseguro, que não conseguia conversar com uma garota  e que era o excluído da escola, o típico loser, ele tem milhões de seguidores. A grande virada dele é o Youtube. No caso dele, foi um super poder.

Uma outra grande estrela do filme é a vó de Christian, vivida pela atriz Suely Franco. Seu jeito de não dar a mínima para as pessoas, falar o que pensa e tentar mostrar ao seu neto que ele deveria sim ir atrás e não ficar com medo de fazer algo por timidez ou insegurança. Ela foi uma das pessoas que mais o inspiraram a ser quem é hoje.

Tanto ela, quanto outras mulheres retratadas no filme que, pelo bem ou pelo mal, o ajudaram a amadurecer e ver que nem todos eram bons, mas que ele deveria sim ver a vida com leveza. E ser cara de pau de vez em quando.

A mensagem do longa fica clara desde o início: seja você mesmo, não mude ou faça algo para agradar os outros. Faça escolhas das quais não irá se arrepender, seja ficar em casa vendo um filme, ou ir naquela balada que todos estão falando. Mas que isso seja porque você quer, e não uma pressão para ser aceito na sociedade.

O filme, baseado no livro de mesmo nome, estará em cartaz nos cinemas no dia 12 de Janeiro de 2017. Você não vai querer perder!

About Author

Jovem jornalista que gosta de contar histórias mirabolantes através de palavras. Livros para ela não são apenas letras, mas um portal para um novo mundo. Nas horas livres, navega por 40 minutos no Netflix escolhendo o filme que irá assistir. Mestre dos memes, não entre em guerra com ela.

Deixe o seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.