CCXP 2016 – O que Levar? Vol.3

0

Chega ao site a última parte das nossas dicas de o que títulos levar para CCXP deste ano, desta vez apenas com artistas nacionais!

Confira agora a última parte dos artigo para lhes ajudar a escolher os títulos que vocês levarão à CCXP deste ano. Desta vez focamos nos artistas nacionais que estarão no evento.

Bianca Pinheiro

Um dos destaques dos quadrinhos nacionais no evento é a artista e escritora Bianca Pinheiro. Atualmente ela publica sua webcomic Bear e lançou esse ano pela Graphic MSP o título Mônica – Força. Além destes, que são seus títulos mais populares, a autora também conta em seu currículo os títulos Dora e Meu pai é um homem da montanha em que age novamente como autora e desenhista. As publicações de Bianca Pinheiro podem ser encontrados em seu tumblr pessoal, mas caso não dê tempo de receber, no evento ela estará com seus livros, pôsteres A3 e prints A4 de Bear, então será um trabalho a menos caso você não possua títulos da artista.

O que eu levaria? Minha escolha certa aqui é Mônica – Força. Não é segredo que estou apaixonado na Graphic MSP desde meu primeiro contato com Penadinho – Vida e ter o título autografado seria uma ótima adição a minha coleção.

Cris Peter

A colorista Cris Peter tem feitos trabalhos espetaculares, aqui no Brasil e lá fora. Aqui, ela é responsável pelas cores dos títulos da Graphic MSP do Astronauta (Magnetar, Singularidade e Assimetria). Lá fora a autora já trabalhou com Vertigo e Marvel, colorindo títulos como Astonishing X-Men, Quarteto Fantástico, Capitão América e Namor, entre outros. Em 2013 Cris também publicou um livro sobre teoria da colorização chamado O Uso das Cores.

O que eu levaria? Com certeza algum dos títulos do Astronauta, quem sabe o Assimetria que é o mais novo título do personagem.

Marcelo D’Salete

O paulista estará também no evento e conta com uma boa gama de títulos que tratam problemas sociais, principalmente na cidade grande. Entre seus títulos está o mais recente Cumbe, que retrata a resistência dos escravos negros no Brasil colonial. Já Encruzilhada, o álbum Noite Luz e Risco tratam personagens na cidade grande enfrentando problemas sociais como preconceito, pobreza e violência urbana. As obras de D’Salete podem ser adquiridas no seu próprio site.

Matheus Santalouco

Santalouco é outro brasileiro que trabalha no mercado norte-americano como desenhista. Atualmente ele trabalha com Tartarugas Ninjas, título publicado pela IDW. O desenhista também trabalhou com Dial H, um dos novos títulos da iniciativa Novos 52 da DC Comics. Acredito que infelizmente estes títulos não são lançados no Brasil, mas é uma ótima oportunidade para pegar um sketch, os desenhos dele em TMNT são incríveis.

Marcelo Quintanilha

Quintanilha trabalha com desenho desde o fim da década de 80, já tendo trabalhado com títulos como Nervos de Aço, Metal Pesado, Zé Pereira e Heavy Metal. No Brasil o autor publicou diversos títulos autorais, como Fealdade de Fabiano Gorila, Salvador e mais recentemente Tugstênio, Talco de Vidro e Hinário Nacional.

Roger Cruz

Roger Cruz é dos grandes nomes nacionais no meio quadrinista. O desenhista já trabalhou com Marvel, DC, Image em títulos como Hulk, X-Men, Motoqueiro Fantasma, Surfista Prateado, Team Youngblood e Batman. Recentemente o autor tem trabalhado com títulos autorais e seus títulos são um grande sucesso. Durante o evento ele lançará a continuação de seu aclamado título Xampu. O desenhista também publicou Nudes in Fury, Roger Cruz Artbook vol. 1 e Sketchbook Experience Roger Cruz. Durante o evento o desenhista estará vendendo alguns de seus títulos e prints. Roger Cruz trabalhou também na arte de Turma da Mata – Muralha, outro excelente título da Graphic MSP.

Paulo Crumbim e Cristina Eiko

O casal da Quadrinhos A2 também estará no evento na Artist Alley. Crumbim e Eiko fizeram juntos o título Penadinho – Vida da Graphic MSP (meu primeiro amor com o projeto), um título fantástico pra quem gosta do personagem. Crumbim também publicou Gnut em um projeto de financiamento coletivo pelo catarse.

Eu queria poder listar todos artistas brasileiros que estarão no evento, mas como não é possível vocês podem verificar no site da CCXP a lista de artistas que estarão na Artists Alley 2016. É válido ainda citar Vitor Cafaggi, que junto da esposa Lu Cafaggi fez os títulos Mônica – Lições e Laços pela Graphic MSP. Gustavo Borges, autor de Pétalas (que conta também com cores de Cris Peter) também estará no evento. Gustavo Duarte, autor e desenhista de Chico Bento – Pavor Espaciar também fará parte da Artists Alley.

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.