CCXP 2016 – O que levar? Vol. 2

0

Conseguiu se decidir entre os autores que postamos no artigo passado? Não? Bem, talvez esta continuação lhes ajude. Alguns desenhistas desta lista trabalharam com os escritores da lista passada, o que pode ajudar. É bom lembrar que levar singles ao invés de encadernados pode facilitar tua vida, assim como escolher títulos de desenhistas que trabalham junto de autores que estarão no evento. Vale lembrar que alguns desenhistas estarão dispostos a fazer sketchs para os fãs, caso se sinta com sorte você pode comprar um caderno e caneta/lápis e levar para o evento. Então vamos lá pra continuação da nossa lista?

Jae Lee

Serei parcial e começarei com meu artista preferido. A arte fantástica do koreano Jae Lee vem ilustrando o mercado norte-americano de quadrinhos desde a década de 90. São tantos títulos que pra quem tem os mais antigos fica até difícil de escolher. O desenhista já passou por títulos do Namor, X-Men, Capitão América, Youngblood, Wildcats, Hellshock e vários outros. Estes são mais complicados de se conseguir, visto que são títulos antigos e que não tem publicação recente no Brasil. Já os títulos mais recentes dele foram lançados aqui a pouco tempo e alguns até podem ser encontrados para comprar. O mais famoso do autor é Inumanos, título pelo qual ele levou o Eisner de Melhor Série Nova, junto de Paul Jenkins. Entre os títulos mais recentes, está também a adaptação de Torre Negra, a famosa série de Stephen King, que inclusive trabalhou ao lado de sua esposa June Chung em The Wind Through the Keyhole. Falando nela, a colorista também estará no evento, o que pode influenciar na sua escolha. June já trabalha a um tempo como colorista, tendo feito alguns títulos como Zumbis Marvel. Há dois títulos que ambos trabalharam juntos recentemente: Antes de Watchmen Ozymandias e Batman e Superman do Novos 52. Ozymandias foi lançado a um tempo, mas não deve ser difícil de se encontrado, que inclusive é meu título preferido dessa leva de Antes de Watchmen. O encadernado de Batman e Superman ainda pode se encontrado nos sites das grandes livrarias.

O que eu levaria? A escolha pra mim é fácil, com certeza seria o título do Ozymandias. Mas caso eu tivesse Inumanos, daria um jeito de levar esse mesmo.

Bill Sienkiewicz

A belíssima arte de Sienkiewicz, o que escolher? O autor já passou por Cavaleiro da Lua, Quarteto Fantástico, Novos Mutantes, Thor e até Transformers. Mas obras mais acessíveis e famosas do autor não se encontram nesses títulos. Dois personagens da Marvel contam com ótimas artes do desenhista: Demolidor e Elektra. Elektra: Assassina será relançado durante o evento, o que é uma ótima escolha, principalmente se você pretende se empenhar em ter também um autógrafo do Frank Miller. Já do Demolidor há duas histórias, uma com Miller, Demolidor: Amor e Guerra, e outra mais recente com Klaus Janson, Demolidor: Fim dos Dias. Outro título a se considerar é Sandman: Noite sem fim. Esta obra conta não apenas com a arte de Sienkiewicz, mas também com a arte de Frank Quitely, o que pode facilitar sua vida.

O que eu escolheria? Eu estou ansioso pelo relançamento de Elektra: Assassina então compraria este título no evento e aproveitaria tanto a presença dele como do Miller.

Alan Davis

O mito estará no evento e felizmente temos ótimas obras publicadas recentemente para serem autografadas. Davis trabalhou com ótimos autores como Alan Moore e Chris Claremont. Tivemos no ano passado a publicação dos títulos do Batman desenhados por Davis em Lenda do Cavaleiro das Trevas: Alan Davis vol.1 e vol.2. Assim como tivemos esse ano a publicação de dois títulos desenhados pelo artista: Capitão Britânia e Excalibur. Davis também passou por Miracleman durante a fase do Moore, um título fantástico e que finalizou sua publicação esse ano no Brasil.

O que eu levaria? Com certeza Miracleman, a arte de Davis ao lado do texto do Moore formam uma combinação fantástica.

Frank Quitely

Está aí um dos maiores destaques do evento pra mim. São tantas obras marcantes que é até difícil escolher uma. O desenhista já passou por Superman, Batman, Sandman, X-Men, Authority e diversos outros títulos. Provavelmente a obra mais conhecida dele é Grandes Astros Superman, títulos que inclusive ainda está a venda no site das grandes livrarias. O desenhista também trabalhou em outro título da DC recentemente, Batman e Robin: Batman Reborn. Ainda em publicações recentes, a arte de Quitely está no segundo volume de Authorty lançado pela Panini. No mix Multiverso DC, que engloba a minissérie Multiversity e Terra 2, o desenhista fez a arte de Pax Americana. Pela Marvel o autor esteve no título dos Novos X-Men e em Guerras Secretas desenhou na mini E de Extinção. Se você escolher Sandman: Noites sem Fim pra receber o autógrafo de Bill Sienkiewicz, também poderá levar o título pro Quitely. Se você, assim como eu, é fã do Millarverso, foi lançado a pouco tempo no Brasil o encadernado do primeiro volume de Legado de Júpiter, uma ótima história que é praticamente o Reino do Amanhã do Mark Millar.

O que eu escolheria? Grandes Astros Superman é minha escolha aqui, provavelmente uma das melhores Graphic Novels do homem de aço.

Simon Bisley

Bisley também vem ao evento e tem relançamento marcado para o evento. O Evangelho Segundo Lobo está marcado para relançamento durante o evento. É uma ótima pedida pra você que curte esse controverso mercenário do universo DC. Se você possui em casa títulos mais antigos ou está disposto a ir atrás, Bisley também desenhou para Hellblazer e o título Batman/Juiz Dredd: Julgamento em Gotham.

O que eu escolheria? Aqui eu aproveito o relançamento do Evangelho Segundo Lobo pra adquirir no evento.

Yanick Paquette

Paquette já trabalhou tanto pra Marvel quando pra DC, infelizmente ele não tem muitos trabalhos publicados aqui. Os mais recentes são Batman: O Retorno de Bruce Wayne, no qual ele desenha a edição #3, Batman Inc. e Monstro do Pântano do Novos 52 ao lado de Scott Snyder.

O que eu escolheria? Provavelmente Batman Incorporated. Eu adorei a ideia do título e na época até segui os mensais .

Eduardo Risso

Risso também não conta com muitos trabalhos publicados por aqui, mas a sua principal obra, 100 Balas, é lançada pela Panini no Brasil. Se você é fã da obra e a está levando para pegar o autógrafo de Brian Azzarello, aqui você completa com o de Risso também. Caso você queria outra opção, Antes de Watchmen: Moloch é desenhada por Risso também.

O que eu escolheria? Antes de Watchmen provavelmente.

Gerardo Zaffino

O argentino não é tão pop quanto outros autores da lista, mas  recentemente desenhou o título solo de Karnak, o famoso Inumano, ao lado de Warren Ellis. Infelizmente o título não foi publicado por aqui. Se você não o tem, é uma boa oportunidade pra conseguir um sketch. Eu pessoal adoro o personagem e o sketch seria minha escolha.

karnak-zaffino

Mahmud Asrar

Asrar também não tem tantas obras publicadas pro aqui, a única que pode ter saído é Wolverine e os X-Men. Eu pessoalmente não sou fã desse título, não gosto da imagem transmitida do Wolverine aqui. Mas os traços de Asrar são bem legais e combinam muito com a história.

wolverine_and_the_x-men_vol_2_1

Bom, a lista de hoje acaba por aqui. Não percam a terceira e última parte dessa lista com os quadrinistas brasileiros que estarão no evento.

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.