CCXP Tour Nordeste – Evento é oficialmente anunciado

0

A CCXP – Comic Con Experience anunciou oficialmente sua primeira edição fora de Sâo Paulo. A convenção irá se chamar CCXP Tour Nordeste

A informação já vinha se espalhando pela internet, mas só agora foi oficialmente confirmada pela organização do evento.  A CCXP Tour Nordeste será realizada em Pernambuco entre os dias 13 e 16 de abril de 2017, no Centro de Convenções de Recife. O evento é organizado pelo mesmo grupo da Comic Con Experience (Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Pizzitoys), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco.

A informação foi divulgada durante um evento do site Omelete realizado exatamente no local da futura feira. O anúncio animou os fãs e fez o local tremer, confira o vídeo do anúncio:

Escolhemos a cidade de Recife para sediar nosso primeiro evento fora de São Paulo por ser uma das mais geeks do Nordeste e por ter iniciativas como o Porto Digital, que incentiva a criação de projetos tecnológicos.  Sua condição central, bem próxima de outras capitais, reforça o potencial de público em 30%, se comparada ao do Rio de Janeiro, por exemplo. Estamos felizes e otimistas com esta estreia”, afirma João Paulo Sette, COO da CCXP.

Os organizadores também apostam no sucesso de público no Nordeste, que costuma ser muito fiel aos eventos e também representam grande parte dos acessos ao Omelete.

“A CCXP Nordeste mostra que somos um evento que veio para ficar e confirma que o Brasil já se tornou referência mundial em consumo de cultura pop”, finaliza Ivan Costa, CEO da Chiaroscuro Studios e um dos sócios do evento.

É importante dizer que o evento de São Paulo continuará existindo normalmente e será o principal. A CCXP em São Paulo também já está confirmada para dezembro de 2017. Serão dois eventos por ano. Também vale notar que os organizadores escolheram um nome diferente para a Comic Con do Nordeste, chamando de CCXP Tour, além de ser uma clara diferenciação para o evento principal, pode revelar que esse segundo evento irá rodar por várias cidades brasileiras ao longo dos próximos anos. Uma boa notícia para todos os fãs do maior evento de cultura pop da América Latina.

As primeiras atrações da CCXP Tour Nordeste serão divulgadas nos próximos meses, pelo site e redes sociais do evento. Já estão confirmadas as presenças de lojas oficiais da Warner, Iron Studios, Social Comics, Loja Mundo Geek, Omelete Box, e há negociações avançadas com grandes estúdios e outras lojas oficiais de marcas relacionados a cultura pop.

O evento também vai contar com a famosa Artists Alley, paraíso de todos os amantes de quadrinhos e recheada de quadrinistas nacionais e internacionais. O concurso de cosplayers e as atrações internacionais, assim como exibições de conteúdos inéditos no Brasil também estarão presentes. A organização tem expectativa de receber entre 60 e 80 mil visitantes durante os quatro dias de vento.

Em São Paulo, a próxima edição da CCXP acontece entre 1º e 4 de dezembro de 2016, no São Paulo Expo. Os ingresso podem ser comprados clicando AQUI.

About Author

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

Deixe o seu comentário