BGS 2016 – Grandes lançamentos marcam a estande de Playstation

0

A estande da Playstation levou um dos games mais aguardados de 2017 para a BGS 2016, mas a desorganização na fila causou certo tumulto.

Assim como a estande do Xbox, a Sony não economizou na grandiosidade da entrada de sua estande. Com um painel gigantesco e os símbolos do seu controle – triângulo, bola, xis e quadrado -, o público parava para ver os trailers dos jogos exclusivos da empresa que saem em 2017, como Horizon Zero Dawn e Detroit: Become Human.

Estande Playstation BGS 2016

Frente da estande de Playstation na BGS 2016

Sem maior interatividade com o público, o que interessava na estande de Playstation eram os games. Havia uma área para jogos já lançados, como No Man’s Sky, mas foram Horizon Zero Dawn, Call of Duty: Infinite Warfare, Final Fantasy XV e o aguardado VR que chamaram a atenção do público.

Horizon Zero Dawn BGS 2016

Jogadores testam Horizon Zero Dawn na BGS 2016

Infelizmente, pela dominância da área do telão, o espaço para as filas ficaram completamente comprometidas. A aglomeração causada foi tanta, que era praticamente impossível transitar normalmente pelo estande nos dias mais cheios da feira. Isso não tira o êxito da Sony na BGS 2016, já que as demos de Horizon Zero Dawn e Final Fantasy XV cumpriram o dever, ao tirarem sorrisos dos jogadores brasileiros, completamente satisfeitos.

Diferente da estande do Xbox, as filas ficavam, em sua maioria, para fora, interditando certos espaços destinados para o fluxo de pessoas que caminhavam ao redor da estande. Quando as filas se alongavam, promotores da empresa apareciam para melhor distribui-las, mas nem sempre apresentavam êxito total. Vale notar que, nos dias mais vazios, se locomover na estande era extremamente fácil.

Estande Playstation BGS 2016 2

Área destinada a filas de alguns jogos na estande de Playstation na BGS 2016

Sem dúvida, os jogos em VR da Sony foram os mais disputados de toda a feira. Para Batman VR, só 12 pessoas podiam testa-lo por dia. Era preciso fazer um cadastro, ir em um local específico, agendar horário. A cada passo, uma informação diferente, e, infelizmente, não conseguimos acompanhar de perto a experiência em realidade virtual da Sony. Uma pena, mas compreensível.

VR BGS 2016

Jogador experimenta o Playstation VR na BGS 2016

A estande de Playstation cumpriu seu papel na feira, apresentando jogos aguardados e apaixonando, ainda mais, os fãs da empresa. Mesmo com o aglomerado de pessoas, testar os jogos exclusivos da empresa satisfez o público e encheu os olhos de todos presentes.

 

About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário