Aurora – Resenha

0

Criada pelo ator Felipe Folgosi, Aurora é uma graphic novel que mistura religião, ciência e super poderes de forma exemplar. Acompanhado de traços e cores fortes, o enredo cativa já nas primeiras páginas.
Em alto-mar, a tripulação do Providência é atingido por uma chuva de radiação cósmica. Rafael, o personagem principal dessa história, é atingido pela chuva. A velocidade com que a história acontece é perfeita, desde esse primeiro evento, até a procura dos personagens por respostas sobre o que aconteceu com Rafael, que dá um gigantesco salto em direção à evolução do homem como ser vivo, mas também luta contra a morte. Se engana quem acha que Aurora não possui momentos criativos. Os tumores que formam o mapa da Via Láctea no corpo do personagem foi algo inesperadamente brilhante.

Aurora Rafael

Encontrar tanta personalidade em personagens de quadrinhos não é algo fácil, mas esse obstáculo é superado em Aurora. Mesmo com vários personagens na trama, basta uma imagem para te fazer entender o que motiva cada um dos que fazem parte desta inspiradora história. Amor, fé ou poder, cada um passa por um conflito diferente.

O ponto alto de Aurora fica para o embate entre ciência e religião. Buscando entender o sofrimento e desenvolvimento do personagem principal, afundamos de cabeça nos questionamentos que cercam a humanidade há milênios. Criacionismo, catolicismo, evolução. Tudo é explicado em diálogos rápidos mas cheios de informação, que, ao chegar em uma conclusão final, não deixa amarras para o passado dos envolvidos. O que importa é o futuro. Nem mesmo a abundância de termos técnicos nos desprende ou gera dúvidas para o entendimento completo da história.

Aurora possui uma história brilhante. Com começo, meio e fim, a leitura é fácil e não te deixa fazer uma pausa se quer. Que histórias assim inspirem artistas pelo Brasil. O público agradece.

Aurora

100%
100%
Fantástico

Aurora (2015)
País: Brasil | Número de Páginas: 108
Criação e Roteiro: Felipe Folgosi | Desenhos: Leno Carvalho | Arte-Final: Nelson Pereira
Cores: Stefani Rennee, Márcio Menyz, Thiago Ribeiro, Rodrigo Fernandes, Calos Lopez e Marcio Freire
Editor, Adaptação e Layouts: Klebs Junior
Editor Assistente: Dario Chaves
Letras e Diagramação: Flavio Soares

  • 5
  • User Ratings (0 Votes)
    0

About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário