Team Fortress 2 – 5 motivos para jogar o game

0

Team Fortress 2 é um daqueles jogos que, independente da época, continua atual. Foi lançado em 2007, mas só comecei a joga-lo dois anos depois, ainda antes do jogo se tornar free-to-play. Desenvolvido pela Valve, você pode baixar o jogo de graça na plataforma Steam. São diversos mapas e modos de jogo, inúmeras armas e apetrechos para as nove classes presentes no jogo. Listo aqui 5 motivos para você começar a joga-lo agora!

5 – Comunidade:

Mesmo 7 anos após seu lançamento, muitas pessoas ainda jogam Team Fortress 2. É muito fácil ver servidores lotados com brasileiros, e até estrangeiros. Conheci muitas pessoas através do jogo, e também “trouxe” algumas para a comunidade brasileira. Jogar com seus amigos só aumenta a diversão!

Team Fortress

4 – Mapas e Modos de jogo:

Falo sobre a variedade dentro do jogo ali embaixo, mas uma das coisas que aumenta a imersão em Team Fortress 2 são os mapas e seus modos de jogo:

Capture the Flag: Presente em vários jogos, o modo funciona muito bem aqui, mas ao invés de uma bandeira, você precisa capturar uma maleta na base adversária.

Control Point: Aqui, você precisa capturar pontos estratégicos no mapa. Há modos em que um time defende um ponto enquanto o outro time tenta captura-lo, ou ambos os times precisam capturar todos os pontos do mapa. Há um modo medieval, onde só é possível usar “armas brancas”, como espadas, machados e picaretas.

Payload: Meu favorito. O time azul precisa empurrar uma bomba até a base inimiga.

Arena: O básico Deathmatch. Mapas pequenos e não há respawn para os jogadores que morrem. O último que sobreviver vence a partida.

Também estão presente Mann vs Máquina, onde você precisa destruir robôs, Dodgeball (queimada), e outros modos desenvolvidos por jogadores.

Team Fortress 2

3 – Gameplay:

Como todo bom jogo da Valve, Team Fortress 2 não foge do tiro em primeira pessoa. Se você é acostumado com esse tipo de jogo, não sentirá nenhuma dificuldade em mirar, atirar e interagir com tudo que está presente nos mapas.

Team Fortress 3

2 – Variedade:

Além de uma infinidade de mapas, uma das coisas mais legais em Team Fortress 2 é a variedade:

Os jogadores se dividem em dois times, BLU e RED, escolhendo classes ofensivas, defensivas e suporte:

Ofensivas:

Scout, um fã de baseball de Boston, Massachusetts, fala e corre rapidamente. É a única classe que consegue dar um “pulo duplo”.

Soldier, estereótipo do soldado americano, usa uma bazuca para atacar. É lento, mas pode dar “rocket jumps” e subir em locais mais altos.

Pyro, usa uma roupa à prova de fogo e máscara de gás, impedindo que a classe pegue fogo. Usa um lança-chamas para incendiar inimigos e pode dar uma rajada de gás para apagar os membros de sua equipe e refletir projéteis do outro time.

Defensivas:

Demoman, escocês bêbado que usa um tapa-olho. Usa um lançador de granadas e “sticky bombs”, pequenos projéteis que colam nas paredes e chão, sendo acionados quando o jogador desejar.

Heavy, russo, pode sofrer mais dano do que as outras classes, mas é muito lento. Armado de uma minigun, uma metralhadora rotatória, possui alto poder de fogo.

Engineer, texano construtor de sentrys – metralhadora automática que ataca inimigos em seu alcance -, um sistema de teletransporte para ajudar o time a avançar no mapa e as dispensers, que recuperam vida e munição da equipe.

Suporte:

Medic, médico alemão que tenta deixar a sua equipe viva. Ao recuperar os jogadores da equipe, carrega uma barra que, quando completa e acionada, deixa-os temporariamente invulneráveis.

Sniper, australiano equipado com uma sniper para atingir inimigos à longas distâncias. Vale notar que um tiro certeiro na cabeça do adversário é morte na certa.

Spy, francês que pode se “transformar” em personagens de outras classes, ou ficar invisível com um dispositivo que parece um relógio, para enganar os inimigos. Com uma faca butterfly, pode matar um inimigo instantaneamente ao ataca-lo pelas costas.

Além da variedade de classes, há inúmeras armas e acessórios para os personagens, como uma jarra de xixi do Sniper que revela spys que estiverem invisíveis, ou apagar um personagem em chamas.

Team Fortress 4

1 – Diversão:

Todos os pontos acima se afunilam aqui. Com um visual que parece ter sido tirado de um filme da Pixar, Team Fortress 2 tem um nível gigantesco de diversão. Seja nas falas dos personagens, nos objetivos de cada modo de jogo, na customização dos personagens e na própria comunidade, é um jogo que você precisa ter na sua biblioteca da Steam.

Team Fortress 5

Team Fortress 2 está disponível de graça na plataforma Steam, tanto para PC, quanto para Mac iOS.

Requisitos Mínimos:

Processador: Pentium IV 1.7 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1.7 GHz
Memória RAM: 512 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionais: Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Mac iOS.

 

About Author

Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.